Checkout

Continuar a comprar
COMPRE EM SEGUNDA MÃO COM DECONTOS ATÉ 90% - PORTES GRATUITOS
Dicas
Mala de festa ou clutch – O que escolher e como usar?

2020-05-03

A festa do ano aproxima-se! Seja um casamento, um baptizado ou um simples evento, não vais querer falhar! Se tens a sorte de ter o vestido escolhido, surge uma nova batalha: a busca da mala perfeita!

Quando temos um evento mais “chic”, ditam as tendências que devemos optar por uma mala pequena ou uma clutch para complementar o look. Mas como escolher este útil acessório, que é (quase) tão difícil como a escolha do vestido?

Na verdade, a tua escolha deverá atender à ocasião e ao teu gosto pessoal. Para te ajudar nesta busca difícil a BIG CLOSET deixa-te algumas dicas:

Para começar, no momento de escolher a clutch é importante ter em conta o tamanho

Quando se fala em mala de festa, pensamos logo em tamanhos pequenos, porém também existem as versões maxi. Convém perceber primeiro o que necessitamos levar connosco, para ter a certeza que caberá tudo lá dentro.

É certo que vamos ter de eliminar praticamente todos os itens que trazemos no nosso dia-a-dia. Por isso, aconselhamos-te a seleccionar os objectos de maior necessidade, como o telemóvel, as chaves e o batom. 

A mala por si só pode definir todo o teu estilo, por isso, o segundo ponto importante é a escolha do modelo da mala. De acordo com o teu gosto, podes optar por modelos que vão desde o mais clássico ao mais alternativo.

A clutch vai diferenciar o teu look e evidenciar a tua personalidade, pelo que uma mala diferente, seja pela forma, padrão ou pelos apliques, é a chave para o destaque na festa. Arriscar em materiais como a madeira, o acrílico ou até mesmo o plástico é uma  grande aposta para alternativas mais arrojadas.

 

 

Outro ponto também importante é lembrar que actualmente a mala ou a clutch não tem de combinar com a roupa, com os sapatos ou com os restantes acessórios. A partir desta ideia basta usares o bom senso e conciliar harmoniosamente as cores e estampas das malas.

Por exemplo, num look de uma só cor podes usar uma clutch colorida ou bordada.

Os tons neutros no vestido, como o preto ou bege, ficam perfeitos ao combinares malas com todo o tipo de estampados ou pedrarias. Tons prateados ou dourados são ideais para dar um toque de brilho a um look simples. 

Por outro lado, caso optes por um vestido bordado, estampado, colorido ou repleto de detalhes, o melhor é apostares numa clutch lisa e neutra.

Hoje a moda é versátil e livre e, apesar de associarmos as clutches a uma cerimónia, a  verdade é que estas pequenas malas transformaram-se num acessório bastante usado nos looks de dia, nas mais diversas ocasiões. Exemplo muito comum é a sua utilização nas versões mais casuais, com jeans, tornando a peça mais útil e popular.

Por fim, quando estiveres a escolher a tua clutch não te esqueças de confirmar se tem alça para usares tiracolo! 

 

Como usar?

Geralmente a clutch ou pequena mala é usada na mão, debaixo do braço ou a tiracolo, mediante a ocasião.

Num evento mais formal é mais elegante usares na mão ou debaixo do braço. No entanto, podes sempre levar a alça no interior da mala. Pode ser útil para aquela altura da festa em que queres descansar ou precises das mãos. Num look casual usa e abusa do tiracolo.

Em breve irás encontrar na BIG CLOSET os mais diferentes modelos de malas para qualquer ocasião. Até lá começa a fotografar as malas que não tencionas usar tão cedo e envia-as para info@bigcloset.pt. Podes alugá-las ou vendê-las, tu é que escolhes!

Segue-nos nas redes sociais e fica atenta às novidades!

 

 

 

 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas últimas notícias, promoções, vestidos, etc…